De fato, temos o direito de ser o que quisermos, mas conseguimos honestamente ser bons em tudo?
Quando a gente identifica o que nos faz brilhar, do nosso jeitinho, bem particular, entendemos onde está concentrada nossa força.
Ali dá pra colocar toda sua energia e criar sua digital, digamos assim.
Mas o mundo parece que quer "botar reparo" naquilo que não somos bons, nas nossas fraquezas ou deficiências, e o pior é quando a gente acredita nisso, e se diminui, se submete.
Acho que um grande ato de coragem é admitirmos que não somos bons em tudo, e tá tudo certo viu? Mas naquilo que somos bons, podemos na verdade ser ótimos, brilhantes. Ah, nisso eu acredito de verdade.
Por isso a importância de identificar o que faz uma pessoa melhor, mais forte, descobrir suas maiores oportunidades de contribuir e usar seus talentos no trabalho e na vida para que possam realizar o que é mais importante.
Passo a passo, com generosidade e autorrespeito, primeiro a gente identifica que talentos tem e depois entende como usar ao máximo isso em tudo que faz.
Me conta, como está seu foco? Na suas deficiências ou nas suas forças?
Abraço afetuoso,
Adri
Ah, também gravei um episódio lá do meu Podcast Escola de Carreira onde conto uma história bem interessante das consequências emocionais de focar muito nas fraquezas, é surpreendente essa história, vai lá ouvir e aproveita para assinar o Podcast ok? Aqui está o link desse episódio Brilhe do Seu Jeito
Strengths Coach certificada pelo Gallup® Institute
Executive Coach Certificada pelo Integrated Coaching Institute (ICI)
Certificação Internacional em Coaching Integrado