No que estava pensando quando escovou os dentes hoje pela manhã?

EM
16 de fevereiro de 2016
|
por
Adriana Ferrareto
Compartilhe

noquestavapensandoÉ isso mesmo, no que estava pensando quando escovou os dentes hoje pela manhã? Que estava atrasado para o trabalho? Que tinha de levar as crianças na escola e depois passar no mercado? Que não devia ter dito aquelas coisas ontem para seu marido ou mulher? Que comeu mais pizza do que o necessário e estragou a dieta novamente? Enfim, que pensamentos saltitavam em sua mente?

Desta forma, quem escovou os dentes no seu lugar? Sim, afinal você não estava concentrado olhando no espelho e pensando : dentinho, dentão, fique brancão. Foi o seu piloto automático que escovou os dentes no seu lugar.

Surpreendentemente, durante a maior parte do dia quem dirige nossas ações é o piloto automático, que nada mais é do que nosso ego tomando conta do pedaço. Por isso, fazemos mais do mesmo, repetimos coisas que não desejamos, padrões que gostaríamos de eliminar, mas continuam encalacrados em nossas ações.

Temos uma incrível tendência de ficar no passado remoendo tudo que aconteceu e ainda nos culpando, ou ficamos projetando o futuro com especulações desnecessárias.

Bom mesmo seria se, olhássemos para o passado apenas para boas lembranças ou para extrair das coisas ruins um aprendizado. Quanto ao futuro, deveríamos fazer nossos projetos, olhar possibilidades, desenhar planos, mas voltar correndo para o presente que é onde as coisas realmente acontecem. Se continuarmos a fazer as coisas sem perceber, sem a devida "presença", vamos ter uma vida mediana, insatisfatória, morna.

A presença é uma grande ferramenta de percepção, conhecimento, que nos empodera. Que tal não deixar tua energia ir pro ralo? Foco no presente.

 

Adriana Ferrareto

Strengths Coach certificada pelo Gallup® Institute
Executive Coach Certificada pelo Integrated Coaching Institute (ICI)
Certificação Internacional em Coaching Integrado

Conheça a Adriana

Sou a Adri

Especialista em talentos humanos e estou aqui para despertar e fortalecer pessoas a usarem naturalmente suas potencialidades com autonomia, para se sentirem mais realizadas com seu trabalho e tenham uma vida mais leve e equilibrada.
MAIS SOBRE MIM →

Siga a Adri

Receba a Newsletter

Inscreva-se pelo formulário abaixo e faça parte da newsletter.

O Podcast

Saiba mais sobre
seus Talentos

Conheça a sua sequência única dos 34 Talentos Humanos e aprenda a transformá-los em Pontos Fortes

Abra espaço para sua performance natural

Assine a newsletter da Adriana Ferrareto e receba novos materiais sobre gestão de carreira com base em pontos fortes.

acompanhe a Adri no Insta

@adriana_ferrareto

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram