Você já deve ter ouvido esta frase no avião:
"Passageiros viajando com alguém que necessite de ajuda deverão colocar suas máscaras de oxigênio primeiro para, em seguida, auxiliá-los."
Você sabe o porquê dessa importante medida de segurança?
É simples… Como você poderá ajudar alguém em uma situação de emergência se você não estiver protegido, se não conseguir respirar, se estiver sofrendo da mesma forma?
Temos uma grande vontade de querer ajudar os outros, sem primeiro cuidar de nós mesmos. Por mais que as intenções sejam boas, as consequências podem ser terríveis.
Quando falamos em "missão da minha vida", muita gente diz que quer ajudar os outros, melhorar a vida das pessoas e coisas do tipo.
Esses objetivos são muito bonitos, mas, além de serem bastante vagos, não farão você feliz no momento atual. Quando não se coloca prazo em objetivos de vida, a sua importância diminui - e desviar-se deles é ainda mais fácil.
A missão de vida boa é aquela que faz você feliz hoje, e não só no futuro. É algo alcançável, e não inimaginável. Tem que ser algo que você consiga fazer agora mesmo.
Em "Alice no país das maravilhas", de Lewis Carroll, Alice perguntou ao Gato por qual caminho deveria seguir. Então ele perguntou para onde ela queria ir. A menina respondeu que não sabia aonde queria chegar, então o Gato retrucou: "Nesse caso, qualquer caminho serve..."
A missão de vida, quando formulada da forma certa, aproxima você das coisas que fazem você feliz. Você tem evidências, ao longo da sua jornada, de que está no caminho certo.
E você, sabe aonde quer chegar? O que faz você feliz?
A missão de vida boa é aquela que faz você feliz hoje. Para que isso dê certo você precisa tomar conta de si mesmo.
A missão de vida boa é aquela que leva em conta os seus talentos naturais e faz você criar e usar seus pontos fortes diariamente.
É aquela que leva em conta as suas sombras, minimizando os danos que elas podem causar.
Viver a missão da sua vida é desconstruir crenças limitantes e criar novas crenças, mais fortes, que impulsionam você para frente.
E também é cuidar de você mesmo.
Como estão as suas finanças? Como você está lidando com seu corpo? E os relacionamentos? Existem muitos fatores para serem trabalhados…
E então, quando você estiver bem, saberá o que fazer para ajudar as outras pessoas, e fará isso com a maior satisfação do mundo.
Crie um roteiro para você, assistindo ao vídeo "Missão de vida".
Abraço afetuoso,
Adri
Se você desejar um acompanhamento individualizado comigo, que sou coach certificada pela Gallup, pode verificar algumas possibilidades:
Saiba mais sobre meus serviços para você
Aprofunde seus conhecimentos sobre seus talentos
Strengths Coach certificada pelo Gallup® Institute
Executive Coach Certificada pelo Integrated Coaching Institute (ICI)
Certificação Internacional em Coaching Integrado