Treinamento para empresas

Pontos Fortes na Empresa

Um programa que ensina os colaboradores a se apoiarem nos talentos uns dos outros e melhorar o seu desempenho individual e coletivo

Promova a colaboração, a comunicação e a comemoração de conquistas por uma abordagem que descobre e valoriza os talentos naturais de cada colaborador.
Aumente a força das relações das suas equipes pelo compartilhamento de suas vulnerabilidades e fortalezas, com conexões que geram mais confiança.
Reconheça o talento natural dos seus colaboradores e aumente o seu engajamento com o trabalho criando um ambiente apreciativo e encorajador.
Como funciona

Como o líder pode dar espaço à performance natural das suas equipes?

Um encontro presencial de 8h ou 3 encontros online via Zoom com duração de 2h30 cada.

O líder que sabe dar espaço a quem o complementa em suas forças e fraquezas terá sempre o melhor de sua equipe. A chave para a performance natural em equipes é fazer as pessoas entenderem em que condições podem dar o melhor de si, e saber comunicar isso para seus colegas.

No treinamento Pontos Fortes na Empresa os líderes conhecem os pontos fortes e fracos de si, seus gestores e seus liderados, fortalecendo os laços na empresa. Os participantes entendem que tipo de líderes são, e porque alguns lideram mais por influência, outros mais pelo exemplo, e outros ainda através de alianças.

A partir dessa visão sistêmica dos talentos da equipe, os líderes aprenderão a gerenciar melhor seu tempo, suas prioridades e seu comportamento.

O teste CliftonStrengths

Nossos talentos nos descrevem, influenciam nossas escolhas, direcionam nossas ações, explicam porque fazemos algumas coisas melhor do que outras, eles nos ajudam a filtrar nosso mundo.
Site oficial do teste

A Gallup e o teste

O teste de talentos CliftonStrengths foi criado por Don Clifton, considerado o pai da Psicologia dos Pontos Fortes, e hoje é gerenciado pela Gallup, uma das maiores empresas de análise de dados e consultoria do mundo.

Mais de 23 milhões de pessoas fizeram os testes e forneceram uma sólida base de dados que permitiu a identificação de 34 temas predominantes de talentos humanos. O teste é utilizado para melhorar o desempenho de indivíduos e equipes pelo autoconhecimento. Ele oferece aos líderes e ao RH uma ferramenta prática e confiável para identificar e direcionar os talentos dos seus colaboradores.

A GALLUP

em números

90% das empresas da lista Fortune 500 utilizam o teste CliftonStrengths.

Mais de 35 milhões de gerentes no banco de dados da Gallup.

Mais de 160 países compartilham seus dados com a Gallup.

Conheça o programa completo do treinamento Pontos Fortes na Empresa

Consulte preços, condições e horários.

Você tem 34 talentos que se combinam de forma única para definir como você pensa, age e se relaciona

Após fazer o teste CliftonStrengths você descobrirá quais são os seus 10 talentos dominantes, e essa é apenas a primeira parte da jornada. Seus talentos revelam um grande potencial a ser explorado, mas quando não são bem direcionados podem representar áreas de pontos cegos em sua vida.

Talentos fora de equilíbrio são os nossos porões, que quando não identificados e devidamente direcionados, afetam nosso pleno desenvolvimento. Performar com naturalidade é descobrir como os seus talentos podem ser transformados em Pontos Fortes, revelando ao mundo a sua inteligência única.

quero saber mais

Dúvidas frequentes

Preciso ter feito já o teste no site da Gallup?
Não. Se você ainda não fez o teste dos talentos, receberá o passo a passo para fazer a sua avaliação.
Preciso ler o livro?
O livro explica a história do teste CliftonStrengths e como que ele funciona. Se você quer entender o mecanismo por trás da avaliação dos talentos, é uma leitura recomendada, mas não afeta o seu aproveitamento com a coach.
Já fiz o teste do livro faz tempo, posso usar o mesmo ou preciso fazer novamente?
Sim, o resultado do teste dura por toda a sua vida, pois ele mede talentos que são caminhos neurais construídos na sua infância. No entanto, dependendo da sua honestidade e de fatores emocionais na hora de fazer o teste, poderá ter resultados ligeiramente diferentes.

Abra espaço para sua performance natural

Assine a newsletter da Adriana Ferrareto e receba novos materiais sobre gestão de carreira com base em pontos fortes.

acompanhe a Adri no Insta

@adriana_ferrareto

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram